MAURÍCIO SCHMIDT, DE MEARIS ÁUDIO SOLUÇÕES, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Iniciou sua carreira aos onze anos de idade como músico baterista em 1985 no grupo Os Românticos Del Paraguai, em 1986 entrou para o grupo Os Poncheanos, nesta época tocou durante dois anos ao lado do nosso querido acordionista Campina. Depois ingressou como baterista por mais três anos na Banda Querência Serrana, esta que tinha como destaque o seu amigo cantor Nicolas da dupla Nicolas e Matheus. Depois foi convidado para tocar bateria na Banda Emoções do José Shatzmann (Zezinho), em meio estas bandas passou a aprender e a se interessar pelo Áudio Profissional, e na primeira oportunidade que teve passou a ser Técnico de Som da Banda Emoções, teve como mestres naquela época, o Valério da Pop Band, o tecladista Simas, o baterista Luizinho e o técnico de gravação Mug. Aprendeu muito com eles e foi se aperfeiçoando. Fez vários cursos em São Paulo, segundo ele naquela época não se tinha acesso à formação como Técnico de Áudio aqui em Joinville. Trabalhou na Banda Emoções por cinco anos, então em 1996 foi para Manchester Band, trabalhar como técnico de som e depois como sócio, participou efetivamente na transformação da banda. De bandinha alemã, para banda de formaturas e grandes eventos, nesta trabalhou até 2010. Durante estes anos trabalhou em grandes eventos como o Festival de Dança de Joinville e shows diversos com vários artistas, e também foi colunista para a revista áudio e bom som, com diversos artigos publicados, relacionados ao áudio profissional. Hoje, como membro da Audio Engineering Society AES e sócio da Associação Brasileira dos Profissionais do Áudio ABPÁudio, trabalha como free lancer para as empresas Rossi som e luz, Mani som e luz, Erupsom, Top Rent áudio e vídeo, Ideal áudio e vídeo. É também foi técnico de gravação do Prime Estúdio participando das gravações dos dvds: Nícolas e Matheus, Junio e Julio, Raça Fandangueira, Pagode Ponto Com, Anthony Carlos e Luciano e Nicolas e Michel. Técnico de áudio dos programas Som da Gente e Roda de Viola da TV Brasil Esperança. Atual Técnico Responsável do Centreventos Sítio Novo e locatário para as casas Mansão lounge club e Centreventos Sítio Novo, também trabalha como técnico de som para vários artistas e bandas como o cantor sertanejo Leo Lima, Free Band e Portal do Som. Hoje, proprietário da empresa Mearis áudio soluções e com a parceria da Kouson equipamentos eletrônicos que com laboratório próprio de pesquisas e credenciado junto a DRT como técnico e operador, realiza trabalhos como consultor técnico para igrejas, bandas, bares e restaurantes. Instalações e projetos de som ambiente, projetos de isolação e tratamento acústico e de sistemas de segurança eletrônica. Eterno pesquisador na arte de fazer som, sobre tudo no que diz respeito à profissão do Técnico de Áudio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade nos serviços prestados e solução para seus problemas.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Sempre seguir em frente com metas bem destinadas a curto, médio e longo prazo. Ter tempo para a família e ser organizado com as finanças.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Yamaha, Behringer, Shure, SKP, Kouson, JBL, entre outros.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Oferecer um atendimento qualificado, com prestação de serviços de forma transparente e de comunicação direta.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Estou a mais de vinte e cinco anos neste ramo, e atualmente também estou montando uma empresa de automação residencial.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Exigentes, que presam pela qualidade. Tenho clientes de todos as idades e classes sociais.