JULIE ANNE, DE MIRRAGE FOTOGRAFIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu sempre gostei de fotografar, desde pequena, mas nunca tinha pensado em tronar profissional. sempre amei artes, cultura e coisas do gênero, foi então que entrei pra faculdade de Publicidade e Propaganda, nela fiz aulas de fotografia então me interessei muito mais. Fui atras de cursos e Workshop para me especializar mais nessa área.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- São várias vertentes, mas o que sempre fica em destaque é qualidade e prazo de entrega, busco sempre fazer o melhor e num prazo não muito longo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não tem segredo, um profissional bem preparado sabe se planejar para certas eventualidades, antes de abrir um negócio próprio sempre temos que projetar tudo o que aconteceu e que poderá acontecer. Tendo sempre uma reserva, dificilmente o negócio enfrentará grandes dificuldades.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com fotografia, portanto tenho que ter os melhores fornecedores que o mercado oferece para proporcionar aos meus clientes a melhor qualidade para realização dos seus sonhos. Atualmente trabalho com a linha de equipamentos da Nikon, que é considerada pelos profissionais da área a melhor marca para se trabalhar.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Eu costumo sempre antes de oferecer serviços, ou passar orçamentos conversar bastante com o cliente, fazer uma entrevista para saber mais sobre ele, seu estilo de vida, o que gosta ou não, para poder com base nessas informações fazer planos personalizados para ele a preço que ele possa investir.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Eu sempre gostei de fotografia, mas antes de fazer carreira sempre trabalhei em áreas administrativas, o que me permitiu obter experiência para melhor executar meu trabalho.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meus clientes são diversificados, apesar de minha especialidade ser casamentos, tenho clientes de todas as idades e classes sociais. Entretanto meu publico alvo são pessoas, em especial casais, de classe B, C e D.