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OTAVIO MOURA , DE OMCONSULTOR CONSULTORIA EM SEGUROS E PLANOS DE SAÚDE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após alguns anos como bancário, na década de oitenta o banco onde trabalhava (Gerente de Agencia) faliu e me vi sem opções pois no período não se contratava facilmente ex-bancários, principalmente nos cargos mais elevados, e assim mudei de profissão e passei a ser vendedor, apos um tempo surgiu uma oportunidade na venda de Seguro Saúde , e como havia muito pedido de outros seguros(A|uto,Residencia Empresas) resolvi fazer o Curso de Corretores de Seguro, na FUNANSEG (1991) assim passei a trabalhar no ramo. Depois de alguns anos passei a trabalhar como autonomo, onde estou até om momento
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Principalmente rapidez na cotações , bom preço, consultoria precisa no atendimento, levantamento correto das necessidades e capacitação para uma precificação justa e correta. Além de assessoria numa eventual necessidade em um sinistro.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalho correto, precificação justa , divulgação dos produtos e características , agilidade nos processos e correção no tratamento apos as vendas aos clientes . Marketing direto e objetivo .
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- No caso dos planos de saúde ,os individuais Classes Laboriosas Unimed, Green Line Prevent Sênior ,no planos empresarias e de Adesão, Amil, Bradesco, Sul América, Yasuda Maritima ,e nos demais seguros Sul América, Yasuda Maritima,Porto Seguo. Os motivos principais para estas cias são, rapidez de cotação, comissionamento justo, recebimento de comissões rápido, acesso amplo pela Internet (cotações, documentação e fechamento de contratos).
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atendimento personalizado e virtualizado, precificação justa, consultoria precisa e necessária, contatos pessoais, divulgação midiática incessante. .
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Anteriormente trabalhei em Bancos com vários cargos (Atendente, Caixa, Tesoureiro, Gerente Administrativo), em vendas atendimento empresas (Materiais de Escritório, Informatica) depois com Seguro saúde (Vendedor e depois Supervisor de Equipe) e finalmente como empresario com uma corretora de Seguros, e hoje no mesmo ramo (Corretagem de Seguros) como pessoa física autônomo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Vários tipos. Pessoas físicas e empresas. Dependendo do ramo de seguro a ser negociado. Médicos, Advogados, Empresários, Diretores, etc.