Guia local de negócios en São Joaquim de Bicas, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

FERNANDA RACHNEI ORNELAS DIAS, DE PLANET INFORMÁTICA E PAPELARIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após trabalhar alguns anos de carteira assinada eu e meu esposo vimos uma oportunidade de abrir um comercio no bairro onde moramos pois a procura por alguns serviços era grande e não possuía mão de obra especializada. Então resolvi sair do emprego terminar a minha faculdade e colocar o conhecimento em pratica com ajuda de meu esposo e filha. No começo achamos que já tínhamos uma bagagem no comercio como estávamos enganado foi bem mais duro e cansativo do que esperávamos os primeiros anos de uma empresa e crucial para sua sobrevivência.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atualmente eles mudaram seus perfis tornando-se mais exigentes e querendo mais comodidade e conforto obrigando o comercio a se adaptar a eles ou estaria fora. Muitos não querem esperar em fila preferem a comodidade dos cartões e já não carregam dinheiro em espécie.O cliente precisa confiar no serviço e produto que está comprando ou senão não voltara mais na empresa.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- O diferencial faz toda diferença com criatividade você pode fornecer o mesmo produto que o concorrente mas a forma como você trata o seu cliente faz toda diferença. Conhecer o produto e essencial para passar confiança e credibilidade no que esta a venda minguem vai levar um produto com duvidas para casa. Qualidade e cordialidade fazem parte de um bom atendimento.Ser flexível para cada tipo de cliente. E também ter um bom gestor financeiro.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Na área de papelaria as marcas são Faber Castell , Labra e Tilibra pois já são conhecidas e tem produtos de ótima qualidade. Já na área de Informática sã HP, Nipponic, Sandisk ,e outros também pela qualidade e pelo suporte técnico oferecido.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Optamos além de dividir as compras no cartão também estamos utilizando a velha caderneta só que computadorizada com uma ficha cadastral do cliente para compras parceladas. As compras avista possuem diversos tipos de desconto ou ate mesmo algum brinde dependendo do valor comprado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não estou desenvolvendo com meus clientes e futuramente pretendo me desenvolver para outras áreas. Sempre focando na melhoria do atendimento ao meu cliente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Possuo cliente de diversos níveis socais desde o poder aquisitivo alto quanto ao mais baixo e tento me adaptar ao máximo aos dois colocando produtos de qualidade mas que sirvam para diversa classes sociais. Pois o meu foco e agradar o meu cliente ao máximo que ele possa sair da loja com satisfação de um produto de qualidade e tendo certeza que pagou um valor justo pelo bem adquirido.