KLAUDIO KASPER, DE POUSADA LINDA FLOR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares, consequentemente o ramo de hotelaria e atendimento me interessou muito pois acho importante em uma viagem a hospedagem e a forma como você é recebido quando chega a uma cidade que a principio nunca tinha visitado.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Em sua maioria prezam muito pela limpeza e conforto e não precisa ser luxuoso para a maioria dos clientes e principalmente a atenção prestada.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Estar sempre em contato com o cliente recebendo este "feedback" e paralelamente estudando o mercado e acompanhando as necessidades atuais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Alimentação natural, sucos, pães e frutas, pois a maioria dos clientes prezam ou se surpreendem com isso.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Sempre estando em contato via e-mail e não só para agradecer mas esporadicamente enviar calendários e eventos turísticos, assim eles se sentem valorizados e tentamos assim fidelizar o mesmo.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Basicamente sim. Hoje em dia procuro estar profissionalmente atendendo as necessidades do negócio.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Em sua maioria casais jovens, mas o publico é bastante diversificado.