AILTON GOMES DA SILVA, DE PRONTO SOCORRO DO LAR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Nasci em Nanuque interior de Minas Gerais; oriundo de uma família pobre; cheguei na capital mineira quando tinha 16 anos e comecei a trabalhar como ajudante de pintor. Atuei alguns anos na área de reformas prediais e então me comecei a trabalhar no comercio mais especificamente em drogaria; onde cheguei a exercer o cargo de supervisor. Cansado da rotina do comercio queria fazer algo que me desse maior prazer; então me lembrei dos tempos de pintor e então me preparei para me tornar um empreendedor na área de manutenção predial onde constitui o pronto socorro do lar.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Profissionalismo, qualidade, pontualidade, transparência e honestidade sempre.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Fidelizar clientes através de uma boa prestação de serviço com muito profissionalismo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Sempre dou preferencia por conexões e peças tigre e reparos originais, pois tenho a certeza da qualidade do trabalho.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Sempre fazer algo a mais que o serviço contratado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, trabalhei antes na área comercial com drogarias.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes exigentes.