LUIZ FERNANDO SILVA RAMOS, DE SILVA RAMOS IMÓVEIS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Minha trajetória iniciou-se ha 30 anos, quando cursava a faculdade de Direito e era estagiário em um escritório de advocacia que dava suporte jurídico à imobiliárias e administradoras de bens. Através deste contato, fui seduzido ao mercado imobiliário, me especializando como advogado nesta área e posteriormente me inscrevendo no Conselho Regional Dos Corretores de Imóveis (CRECI/SP). Na Silva Ramos Imóveis, sou diretor comercial e jurídico, sendo que meu sócio e irmão, é um experiente administrador de empresas e engenheiro, cuja base de aprendizado foi a atuação em administração de contratos de indústrias de grande porte.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- O mercado imobiliário cada vez mais exige qualidade e conhecimento. Além de determinação e informações rápidas, seguras e precisas, que sempre prestamos à nossos clientes, a grande base de nossa empresa é a confiança, o trabalho sério e árduo e a paixão pelo que fazemos. A maioria de nossos clientes passaram a fazer parte da "família Silva Ramos" através de indicação. Confiança, competência e trabalho sério são os nossos diferenciais.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ficar absolutamente atento ao mercado, usando todas os instrumentos possíveis para obter o máximo de desempenho sem perder a qualidade. Investimos muito em tecnologia, com programas de gestão de administração de imóveis e financeira muito sofisticados. Também destinamos uma boa parte de nossos recursos na divulgação de nossa carteira de imóveis e de nossos serviços, usando a internet como importante ferramenta.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Nos utilizamos de sofisticada tecnologia para divulgar os nossos imóveis nos três principais portais do Brasil (ZAP, Viva Reais e Imóvel Web), além de outros 10 importantes portais.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- O nosso atendimento é realmente o grande diferencial. Temos muito orgulho de nosso trabalho e somos entusiastas neste mercado que existe ha milênios. A morada e o local de trabalho são lugares onde se passa a maior parte da vida, e por isto, temos ciência da grande responsabilidade em tornar os sonhos de nossos clientes realizados.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São vários investidores de pequeno e médio porte. Incorporadores e clientes de nosso departamento jurídico.