OBERDAN QUAGLIO , DE STOCK SUPERMERCADO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- O STOCK Supermercado surgiu de uma oportunidade visualizada em 2008, quando iniciou-se as obras dos 440 apartamentos em frente a um terreno de propriedade de Alberto Carlos Alves e Jair Rottoli na zona leste de Mogi Mirim. Diante das perspectivas de crescimento da região os sócios concentraram recursos de modo que fosse possível viabilizar mais uma opção de compras para a população.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje em dia as exigências de nossos clientes são muitas e fazemos o possível para atender a todas suas expectativas. Ofertas e preços atrativos estão no topo destas exigências, mas também é necessário que se de muita atenção ao atendimento, conforto, comodidade e mix de produtos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Crise? Que crise? Onde muitos enxergam crise eu vejo oportunidades, o mercado é assim, ou você se modifica e se adapta as novas realidades ou fracassará. Enquanto muitos estão contendo investimentos com medo da profética crise nós estamos mantendo nossos planos de expansão e ganhando cada vez mais os clientes de quem está apostando na crise.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Procuro trabalhar com marcas de qualidade e de bons preços, não necessariamente marcas famosas, isso promove maior amplitude nas compras do consumidor e faz com que ele compre mais.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Esse processo é diário. Todos os dias nós nos movimentamos para promover diferenças na loja e nas compras de modo que agrade o consumidor.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Eu particularmente fiz graduação em Zootecnia, mas nossas famílias sempre estiveram envolvidas no comercio alimentício, meus pais foram proprietários de uma padaria por 16 anos e meu tio trabalhou e foi dono de açougue por muito tempo. O aprendizado no STOCK Supermercado foi no dia a dia e conversando muito com amigos proprietários de outras lojas em várias cidades.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos clientes são muito heterogêneos, pois visamos atender a todos igualmente com qualidade e preços competitivos.