EMPREENDEDORA, DE STUDIO HAIR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhei por muitos anos como vendedora externa, e o cansaço ,o sol ,a chuva sempre mim fizeram buscar novas oportunidade de emprego, um dia o carro da empresa a qual eu trabalhava deu defeito enfrente a um instituto de beleza isso em 2006, onde tinham cursos profissionalizantes,e um entre os cursos mim chamou minha atenção, era o curso de cabeleireiro,mim escrevi no curso e em pouco tempo montei meu próprio salão de cabeleireiro em casa e fui mim aperfeiçoando em outros cursos da área de cabeleireiro mais um curso mim encantou o curso de rastafare e mega hair, e graças as minhas clientes de mega hair. Hoje meu trabalho é reconhecido e a cada dia venho conquistando mais e mais clientes, a satisfação das minhas clientes com o resultado final é maravilhoso, hoje eu compro e vendo cabelos humanos, faço tudo na área de cabelos, faço penteados, permanente afro, luzes, mechas, escovas inteligente ,mais o grande sucesso hoje do meu salão são os trabalhos com aplicação de mega hair. A cada cliente eu faço uma foto do antes e do resultado depois com isso a cliente vê o resultado e a satisfação é imediata fazendo com que a cliente se torne fiel ao salão, bem como também trazendo novas clientes para o salão dando ótimas referências do meu trabalho.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Produtos de qualidade. Hoje os clientes estão mais exigentes, pagam bem mais, querem resultados satisfatórios e imediatos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Acredito que promoções sempre ajudam a manter o faturamento do salão, eu sempre agrado as clientes com algum serviço gratuito, como cliente que vem somente fazer uma escovinha, eu dou um corte, uma hidratação, isso funciona e as clientes adoram ganhar algo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- A escova inteligente da Reve cosméticos é muito bem aceita pelas clientes que querem alizar os fios sem agredir os cabelos, o tratamento SOS da Ocean Hair para os cabelos danificados por processos químicos mau sucedido, também é muito pedida pelas clientes, pois na primeira aplicação a cliente já percebe uma reconstrução dos fio quase que 100 % dos fios.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Acho que a facilidade nas formas de pagamentos com cartão de créditos, além dos parcelamentos em ate 4 vezes,e a aceitação de todos os cartões de créditos não só as bandeiras mais conhecidas nacionalmente mais como também os cartões de créditos locais tem mim dado um faturamento mensal satisfatório, nos pagamentos avista dou um super desconto para as clientes.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não,trabalhei antes como vendedora por uns 15 anos ,trabalhava viajando passava 30 dias longe de casa, ganha muito dinheiro conhecia muitos lugares mais nunca estava satisfeita sempre e tinha uma sensação de que faltava algo. Até que descobri que a minha realização profissional estava no ramo dos cabelos, mim tornei uma cabeleireira e mim aperfeiçoei e hoje trabalho como cabeleireira de fazer todo tipo de trabalho na área dos cabelos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho todo os tipos de clientes, mais a maioria é o publico feminino, como meu trabalho é ultimamente como megarrista a maioria dos meus clientes são mulheres que chegam com baixa estima, com cabelos caidos, cabelos quebrados, clientes infelizes por ficarem insatisfeitas por um corte de cabelos mau feito, mulheres que o casamento não vai muito bem, e chegam com esperanças de mudar o visual e a maioria vem ao salão em busca de uma mudança não só no visual mais também na vida pessoal e graças a Deus tenho realizado o desejo de todas elas, todas aplicam o mega hair e suas vidas mudam radicalmente para melhor , e isso para mim como profissional e muito gratificante porque todas as clientes dias depois ligam para mim e falam que as amigas acharam lindo, o esposo ficou mais atencioso e amável com elas, isso mim deixa extremamente feliz e conversa vai conversa vem que no final sempre viram amizades e as cliente vão dando referências do meu trabalho para as amigas e a cada dia sempre mais cliente gracas a Deus, hoje vc ter clientes indicadas por outra cliente que ficou satisfeita com seu atendimento é maravilhoso.