EMERSON MACHADO, DE TANGERINEH - ESTÚDIO FOTOGRÁFICO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou formado em jornalismo, curso onde conheci a fotografia e me apaixonei pela profissão. E durante a faculdade, também fiz um curso de fotografia de 02 anos, o que me habilitou a atuar em outras áreas da fotografia além do fotojornalismo. Quando eu era fotógrafo do site da Paquetá Esportes decidi ter meu próprio negócio, pedi demissão e montei minha empresa, Tangerineh - Estúdio Fotográfico.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Uma boa relação custo X benefício, qualidade no atendimento e no produto final.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Inventar, criar parcerias e buscar os diferentes nichos de mercado.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- No meu caso, não vem produtos de marcas, mas comercializo serviços. O que mais vende são eventos e fotografia publicitárias.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Qualidade no processo, do início ao fim. E um preço justo, para ter um valor agregado aos serviços prestados.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, antes de ser fotógrafo fui produtor de eventos, assessor de Marketing e assessor de imprensa.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Dos mais variados, não tenho um tipo específico.