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VINÍCIUS LEE ZARDO, DE VERSEG CORRETORA DE SEGUROS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Minha história na empresa e no ramo de seguros, começou quando eu tinha 15 anos. Como a empresa era familiar, na parte da manhã eu estudava e trabalhava na parte da tarde no auxílio geral, com o pagamento de contas, entrega de apólices, correios e etc. Então no decorrer desse tempo fui aprendendo a realizar cotações e fui tendo contato com os clientes, e acabei gostando do trabalho e assumi toda a parte comercial da corretora. E no ano de 2013 acabei adquirindo a empresa, e desde então estou buscando o crescimento pessoal, profissional e o crescimento da corretora.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- No meu ponto de vista é Confiança. Esse é um dos principais fatores que os consumidores de seguros buscam no mercado atualmente. Pois além do preço, no momento de um sinistro a confiança no corretor é fundamental. Pois é nele que você deposita todo o seu patrimônio, para que em um eventual incidente, você possa estar tranquilo, pois seu corretor tem a competência necessária para agilizar todo o processo de indenização no menor tempo possível.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar com seriedade e competência, e buscar se destacar do grande leque de concorrentes que cada ramo possui.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Seguro de Automóvel, Residencial, Empresarial e RC Ônibus. Pois na nossa região é os seguros mais procurados por nossos consumidores.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Pós Venda, é fundamental atender bem o cliente no momento que ele mais precisa do seu corretor, em um acidente, aonde quer que ele esteja ele precisa ter o suporte e o contato com o seu corretor, 24 horas por dia. Pois vender o seguro é muito fácil, difícil é resolver o problema dele as 3 horas da manhã em pleno domingo. Mas esse é o papel do corretor, e sem dúvida é o grande diferencial. Pois muitas vezes os clientes não fazem seguro com CORRETOR DE SEGUROS habilitado pela Susep, e na hora que mais precisa, o seu agenciador que vendeu o seguro, não está atendendo, pois está fora do seu horário de trabalho.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Por um determinado momento eu trabalhei em outro ramo, mas devido ao gosto maior pelo ramo de seguros, acabei retornando a corretora e posteriormente a aquisição dela.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Possuímos todos os tipos de clientes, desde pessoas físicas e jurídicas e de diversas faixas de renda. Pois nos dias atuais existe uma gama de produtos tão grande, que todos os consumidores podem ter acesso ao seguro, desde a contratação de um seguro de acidentes pessoais, a uma previdência privada até o seguro de automóvel.