WALLACE VIANNA, DE WALLACE VIANNA WEBDESIGNER FREELANCER / AUTÔNOMO RIO DE JANEIRO RJ, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou designer, atuo no mercado de Webdesign, design gráfico e informática desde formado, há 20 anos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Prazo, preço e confiança.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Inovar sempre, seja nos serviços ou divulgação. Os clientes sempre procuram novidades, e estão aptos a pagar até mais por ela, se agregar valor em seus negócios.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Wordpress e Adobe, que são marcas de software para design.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Inovar em divulgação. Tenho sido até copiado, nesse sentido.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com desenho, embora atue em outras áreas, eventualmente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Escritórios de design, profissionais e empresas diversas.