FLÁVIO MARQUES, DE AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO FOX TOUR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em 1998 quando era vendedor eu e minha esposa compramos uma excursão para o Guarujá-SP para descanso, o serviço ficou muito a desejar, então resolvemos fazer nossa própria excursão convidando amigos e conhecidos. Deu tudo certo, porem amargamos prejuízo o veículo não foi lotado conforme o esperado. No ano seguinte, corrigimos os erros, fizemos cursos de gestão, visitamos todos os locais turísticos do Brasil e já como o nome Célia e Flávio Tour realizamos a segunda excursão sempre no feriado da semana santa. Desde esta época ficamos no mercado até 2003. Devido as crises e faculdade ficamos fora do mercado por 4 anos perdemos praticamente todos os contatos a partir dai contactamos o SEBRAE e conhecemos o plano de negócios ficou em estudo mais por 5 anos até que em 2011 formalizamos o negocio como Fox Tour Viagens e Turismo hoje com 4 anos de atividade é mais de 12000 clientes entre pessoas jurídicas e físicas.
Atualmente, a Agência Fox Tour Viagens e Turismo Ltda - ME localiza-se em Uberlândia Minas Gerais - Brazil com atuação na região conhecida como Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Suas atividades comerciais são variadas entre elas a organização, vendas de pacotes turísticos e consultoria em diversas excursões turísticas para o seguimento corporativo, grupos heterogêneos como: artísticos, religiosos, escolares e desportivos entre outros.
Oferece serviços complementares a seus clientes como: intermediação de locação e fretamentos de veículos terrestres, marítimos e aéreos.
Especializada neste segmento oferece excursões rodoviárias para os litorais do nordeste, sul e sudeste do Brasil, turismo receptivo, compras e negócios, estâncias hidrotermais e turismo culturais e de entretenimento.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bom atendimento, qualidade, preço justo e principalmente honestidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar!!!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Thermas dos Laranjais, Hot Park, Hopi Hari e Beto Carrero World.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Prestar um serviço de boa qualidade, transparência e lealdade . Isso ajuda muito, hoje em dia as pessoas estão bem informadas, se você erra, peça desculpas e repare o dano imediatamente. Cliente tem sempre razão, pois ele é a razão de nossa existência e é um patrimônio maior da marca Fox Tour.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, sou Biólogo de formação, tive que desenvolver varias competências na área administrativa e contábil, alem de entender e praticar fluxo de caixa, separar o dinheiro um pouquinho para cada atividade, formar e treinar equipes, agora com aquisição de frota própria, aprender sobre partes mecânicas, elétricas, fornecedores de peças e insumos, gestão de pessoas, contabilidade, direito empresarial e legislação do trade, atendimento ao cliente, organização empresarial e institucional, alem da família é claro.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São variados, e organizados por seguimentos: Religioso, Praias, Parques, Compras, Receptivos entre outros.