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CHURRASQUINHO E RAPADURA DO VALDIR., DE CHURRASQUINHO E RAPADURA DO VALDIR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Iniciei minha carreira profissional, como empregado em empresas do ramo alimentício, como a Chapecó, agora Alibem, na Cotrirosa trabalhei no moinho de farinhas e de produtos agrícola, como trigo, soja e painço. Na Pionner, trabalhei com o milho e seus derivados. Em 2010, após participar de um curso no Sebrae via internet e obter ajuda de conhecidos e familiares de outros municípios, decidi, abrir e formalizar minha empresa com a ajuda dos consultores do Sebrae, na cidade de São Leopoldo, retornei a Santa Rosa - RS, aonde sou proprietário do Churrasquinho e Rapadura do Valdir.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- O foco nos clientes, sobretudo em novos consumidores é na qualidade do produto final, zelo principalmente pelo horário de atendimento, incrementos de novos produtos ou misturas. Em nosso regulamento de boas práticas de higiene, prezamos para que o local de venda seja limpo, livre da poeira e mal cheiro. Temos espaço separado, caso algum de nossos consumidores, estiverem com seu animal de estimação acompanhado e para fumantes. Visando que nós clientes que não gostem disto, sejam bem atendidos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A dica é ampliar horários de atendimento, e acréscimo de novos produtos. Estamos estudando para a entrega de produtos diretamente na casa do cliente, em análise.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- O foco em boas marcas de carne, é fundamental pois trás garantia de que o produto tem origem legal, que é de boa procedência animal, livre de doenças. Buscamos carnes novas e frescas, com garantia de o produto não é velho ou estragado. Os produtos derivados do amendoim, sempre com durabilidade boa e de agricultores familiares da região, assim contribuindo para o fortalecimento mútuo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho feito é melhorar o atendimento por telefone, atendendo ligações à cobrar.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim, já trabalhei em outros ramos de gêneros alimentícios.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- O público é o de rua, mulheres, homens ou casais que saem do trabalho e vão jantar em minha empresa. Pessoas idosas com animais de estimação acompanhados e crianças, durante a tarde que se alimentam após fazerem exercícios físicos.