Guia local de negócios no Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DOUGLAS INTRABARTOLO - FOTÓGRAFO, DE DOUGLAS FOTOGRAFO RIBEIRÃO PRETO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Douglas Intrabartolo, nasceu em Ribeirão Preto no dia 20 de dezembro de 1960. É Jornalista e Repórter Fotográfico. Atua com fotojornalismo em eventos sociais e empresariais. Sempre fotografou as festas da família. N década de 1970 iniciou profissionalmente no Fotorama onde trabalhou por 4 anos. Em seguida atuou em jornais , revistas locais e de circulação nacional. Nas redações aprimorou o olhar com renomados fotojornalistas e jornalistas. Fez cursos que abordaram iluminação, estúdio e manipulação de imagens com Photshop. Foi um dos primeiros fotógrafos do país a aderir ao sistema digital e em 2002 . Ministrou cursos e palestras em diversas entidades educacionais e participou de congressos nacionais e internacionais . Em seu aprendizado, fez muita diferença a convivência que teve com grandes mestres da fotografia, aqui em Ribeirão Preto tais como o Kazú , Joel e Júlio Sian, Rubens Menezes, Osmar Cardes, Miro, Tony Miyasaka, Lemer Ribeiro, João Zanela, Yamada, Joel Silva e João Weber Antloga, entre outros. Atualmente fotografa casamentos e eventos empresariais em todo o Brasil e exterior.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- As pessoas estão mais exigentes, e não querem apenas aquele registro formal e tradicional. O sucesso está no equilíbrio do tradicional com o espontâneo. O estilo fotojornalismo em eventos veio para melhorar os álbuns, tornando-os mais dinâmicos, interessantes porque contam a história como aconteceu. O fotógrafo sempre teve e terá sua importância na sociedade, pois todo o registro histórico passa necessariamente por estes profissionais. Também a ousadia, espontaneidade, criatividade e muita responsabilidade no trato com os clientes.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Modernizar sempre e oferecer serviços diferenciados a um valor competitivo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Nosso portfólio só oferece a marca própria que é o talento a experiência e o comprometimento da equipe Douglas Fotografias. Nosso lema é: Seus melhores momentos são nossa paixão.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Nosso diferencial é nossa transparência e comprometimento com o resultado entregue aos nossos clientes.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- A empresa tem no portfólio, Assessoria de Comunicação, Serviços Fotográficos e suporte a eventos com painel de LED, gerador de energia e treliças para montagem de eventos corporativos e sociais.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nosso cliente é do segmento social e corporativo.