LEYANIE NEVES, DE GUTIERREZ YÔGA ANTIGO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bem, meu nome é Leyanie Neves, sou formada em administração de empresas. Em 1990, eu trabalhava em um banco e fazia faculdade no interior do estado, em Ituiutaba, minha cidade natal. Houve demissões por causa do plano Collor, eu resolvi então praticar Yôga por mais qualidade de vida e controle do stress. Iniciei as práticas em junho de 1990. Em 1993, entrei em contato com a extinta Federação de Yôga do Estado de Minas Gerais, para me informar sobre formação profissional na área do Yôga. Eles iriam iniciar turma nova a partir de abril de 1994, seria um fim de semana por mês, o que era ótimo, pois eu residia no interior, cerca de 650 km. Em 94 iniciei a formação e fiz um Ciclo de Cursos com o Mestre DeRose. Conclui a etapa inicial da formação em dezembro, e fui convidada para trabalhar na Escola da Savassi. Me mudei para Belo Horizonte em fevereiro de 1995 unicamente para dar seguimento à formação e trabalhar com o Yôga, minha grande paixão. Eu sempre brinco com os meus alunos que vim para BH apenas com uma mala rígida e muitos sonhos a realizar. Em 2001, abri a escola do Gutierrez e estou aqui até hoje.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- As pessoas buscam o Yôga por autoconhecimento, controle do stress, para respirar melhor, para trabalhar o corpo, para meditar, enfim, por mais qualidade de vida. As pessoas querem um diferencial, sair do lugar comum. Isso elas encontram no Yôga, que é uma filosofia prática que trabalha reeducação comportamental, enriquecimento cultural, satisfação pessoal e realização em todos os sentidos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Desenvolver o pro-ativismo, se reciclar, desenvolver autoconhecimento e a combatividade. Há um dito: crise é sinônimo de oportunidades. Apegue-se a essa oportunidade de mudar de se transformar, mudar os paradigmas. Devemos desenvolver a resiliência, a força interior que todos temos, mas, para alguns está adormecida. O Yôga com as técnicas respiratórias e aumento da capacidade pulmonar, transforma o praticante em uma pessoa mais forte emocionalmente, amplia as potencialidades do praticante e o alto rendimento em qualquer segmento da sua vida.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Eu não vendo nenhuma marca. Oferecemos algum material didático.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Trabalho com turmas pequenas, para melhor acompanhamento da evolução do praticante. Cada aula é diferente. Ofereço também treinamento individual (Personal Training), na escola ou na casa do praticante, pequenos cursos e workshops e formação profissional.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Trabalhei anteriormente em banco e exerço a minha profissão atual desde 1994.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- O meu público é heterogêneo, ambos os sexos, na idade entre 15 e 60 anos. São estudantes, executivos, profissionais liberais, empresários, desportistas, atletas, etc. Pessoas produtivas que querem mais energia, vitalidade, entusiasmo, motivação, foco, disciplina e auto-aperfeiçoamento em todas as áreas da sua vida: física, emocional, mental, espiritual e intuicional.