CLAUDIO DO VALLE (CACO), DE MC3 PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou formado primeiro pela vida, onde tive várias frentes de trabalho para atuar graças a situação que me encontrava por ser um garoto ainda quando comecei a trabalhar, cm isso fui enxergando na arte uma maneira mais condizente com meus sentimentos e gosto, tive oportunidades dentro de produtoras de filmes e de som a época que abriram as portas para que eu adquirisse conhecimento na área e assim posteriormente escolhi fazer o curso de Comunicação na FAAP em São Paulo por ter um caminho que me identificava, com isso, fui tendo oportunidades nas principais agências de propaganda do país, chegando a trabalhar nos dois maiores grupos do mundo a época, Mc Cann Ericksson e Lintas Wordwide, posteriormente resolvi investir meus esforços em produzir trabalhos corporativos na área de vídeo e produzir as turnês artísticas de alguns cantores, assim nasceu minha primeira empresa de produção, hoje estou no ramo ainda com alguns artistas mas fazendo já a Gestão de Carreiras de cada um, além de ter um vértice voltado para pesquisa e prospecção de eventos no campo da Ciência e Tecnologia para empresas afins, isso em nome da MC3 Produções..
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- A primeira coisa que um cliente que me compra um show ou me pede para produzir um evento é que estejamos focando sempre seu público alvo, pesquise as regiões onde esse evento deve acontecer e principalmente que se tenha qualidade para elaborar, conduzir e obter resultados, lógico que dentro de tudo isso temos que ter um custo benefício condizente.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Tudo que podemos fazer para superar qualquer crise ou mesmo as épocas em que a maré está mais mansa é termos perseverança e empreendedorismo, duas armas que fazem com que o empresariado que esteja em dúvida consiga buscar força em sua energia e enfrente tudo com o mesmo ânimo e trabalho..!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Minhas marcas são meus artistas e o nome da empresa em que trabalho, essa é a melhor forma para conquistar o público que sempre estamos buscando para nossos patrocinadores..
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Nunca vai ter última, senão acaba tudo, temos sempre que inovar sem deixar a prática do que nos dá estrutura de lado, o diferencial sempre é a qualidade que você tem em sua equipe e produtos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre estive voltado ao campo das artes e optei pela produção em música e cinema para praticar meus eventos em todas as áreas que se faz necessário.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Empresas de diversos setores, administrações públicas, associações, teatros e sindicatos.