MILTON FURACAO , DE OFICINA FURACÃO DA ILHA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Vim para Ilha Comprida para trabalhar no ramo de reparo de autos como empregado, dai minha vida pessoal deu umas voltas que eu não esperava acabei ficando dono sozinho de uma oficina automotiva e desde então tenho me dedicado a achar brechas no mercado para poder me desenvolver melhor. Hoje disponho de estoque de peças elétricas, comercio de baterias, serviços mecânicos e somos uma das oficinas mais completas em equipamento para diagnostico de eletrônica embarcada de nossa microrregião.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Diagnostico rápido, preço justo, bom atendimento e assistência pós venda.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Jogo de cintura e diversificação dentro da sua área de trabalho, sempre buscando atualizar pois todas as áreas hoje são muito dinâmicas, no quesito tecnologia estar sempre inovando e melhorando para fidelizar seus clientes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Remanufaturados para elétrica, bateria novas marca líder e peças homologadas pelo INMETRO.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Busca incessante por cursos de atualização.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Uma conjuntura de coisas me aperfeiçoaram para desempenhar meu papel hoje, tudo que eu fiz profissionalmente contribuiu para me forjar em ser um reparador automotivo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- De todos os tipos, os mais variados, difícil de dar uma tendencia a eles cada um com suas particularidades.