ROSANA FABIANO, DE TAXI DOG DA ROSANA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Nasci em São Paulo e lá morei a vida toda. Minhas irmãs moram aqui há muito tempo e eu acabei me mudando após a morte do meu irmão. Morávamos juntos e permanecer lá foi impossível. Eu resolvi fazer o Taxi Dog para ocupar um pouco o meu tempo. A perda de alguém muito querido é complicada. Eu descobri que os peludinhos eram companhias adoráveis e que eu estava feliz fazendo aquele trabalho. Aumentei a propaganda, equipei o carro com itens de segurança e precauções, divulguei no Face, nos pets que não tinham transporte próprio, em clínicas veterinárias e laboratórios, para algumas ONGS e aqui estou. É um trabalho muito prazeroso.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Confiabilidade, pontualidade e parceria, são as maiores preocupações.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Eu penso que a maior crise é você ter dúvida da sua capacidade profissional e eu não tenho da minha. Outra coisa importante é você não misturar os setores. Amigos e parentes são clientes do mesmo jeito, então vão pagar pelo meu serviço. Se você for uma pessoa muito humilde, precisar dos meu serviço e não puder pagar o valor que eu cobro, eu negocio, se você puder pagar, mas for fazer um uso contínuo, ou por dias seguidos, eu te faço um preço melhor. Se você não puder pagar na hora eu volto para receber, dependendo do caso e se você não me pagar, eu não transporto mais. Negociar é importante, mas existe um patamar mínimo e obrigatório em todas as profissões.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Sou uma pessoa que respeito muito toda a criação Divina. Trato todos da mesma forma. Procuro esclarecer as dúvidas que os proprietário dos animais às vezes têm, principalmente com relação a castração. Minhas irmãs são protetoras de animais e a gente dá muito apoio uma para a outra. Esclarecer é muito importante e você dispensar um tratamento gentil e atencioso para o animal e seu dono é no mínimo um dever. Todo mundo gosta de um sorriso, não?
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Na verdade o que vem diferenciando o meu trabalho ao longo destes 3 anos, de acordo com os meus clientes é
- transportar animais em um carro de passeio bacana. Ninguém acredita
- o tratamento e a atenção que eu dedico aos peludinhos, independente do local para onde eu os estou levando, banho, laboratório, acupuntura, castração, etc.
Acredito que o fato de ter trabalhado com crianças por dez anos e também fazer trabalho voluntário com crianças e idosos, ao longo de 20 anos, tenha me qualificado e me dado experiência para entender que animal e ser humano são iguais, pelo menos no meu conceito.Sem falar que tem bicho melhor do que gente.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Já fui ajudante de produção, arquivista, recepcionista, secretária, auxiliar de vendas, operadora de Telemarketing, coordenadora de vendas e transportadora escolar.
Hoje trabalho no departamento comercial de uma empresa no período da tarde e no período da manhã trabalho com o Taxi Dog.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Peludinhos!!!!!rsrsrs
Estou tendo o privilégio de trabalhar para pessoas do bem. Até agora não encontrei ninguém que maltrate o animal que estou transportando. Do mais humilde até o que tem um poder aquisitivo maior. Isso para mim é muito importante.