MAURICIO YEMI, DE YEMI IDIOMAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu leciono Inglês desde que retornei dos Estados Unidos em 2002. Comecei como professor do CCAA por 5 anos, e depois 4 anos na escola de Inglês Quatrum. A ideia de abrir meu próprio negócio surgiu em 2013 pela necessidade de poder atender clientes pessoa jurídica que precisam de um trabalho diferenciado para o treinamento de Inglês de seus funcionários.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Horário exclusivo, flexibilidade quanto a mudança de dia ou turno, material de qualidade, aulas interessantes e dinâmicas.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar muito, preparar as aulas com dedicação e pensando na necessidade do cliente.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Livros da Cambridge e outras editoras internacionais são os mais utilizados, mas eu também escrevo livros para fins específicos como preparação para proficiência, vestibular e viagens.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Ser pontual é mais do que uma necessidade: é um requisito imprescindível. Além disso, sempre levo para aulas assuntos atuais que possam interessar aos alunos em suas diferentes áreas de atuação.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim, sempre realizei a minha atividade atual.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Funcionários de diferentes empresas que buscam aperfeiçoamento para utilização do Inglês no dia a dia de suas funções, alunos de mestrado e doutorado que precisam ser aprovados em testes de proficiência, e pessoas viajando para o exterior.